
Devo confessar que quando ouvi falar deste controle remoto me surpreendi um pouco, pois mesmo sendo confiável em termos de energia o certo é que a metodologia que utiliza para funcionar é bastante estranha e pouco ortodoxa.
No lugar das clássicas pilhas que comumente levam todos os aparelhos de controle remoto, em seu interior o Wind-Up Remote Control apela para um método mais rústico e elementar baseado em uma pequena roda que o usuário deve girar de forma completa umas 30 vezes consecutivas para assim carregar o dispositivo. Não sei se é da sua época, mas existiam brinquedos no passado que se movimentavam através de um mecanismo parecido, precisávamos dar corda (girar uma manivela ou coisa parecida) para ele funcionar! Supõe-se que logo depois deste movimento o controle remoto funcionará pelo menos uma semana.
É algo incômodo, é certo, mas não por isso deixa de ser uma alternativa quando nos esquecemos de comprar pilhas para repor as usadas. De acordo com seu fabricante, é compatível com as marcas mais conhecidas do mercado como Samsung, Philips ou Panasonic.
Acho que o meu mouse está precisando de um mecanismo desse! Ele não aceita baterias recarregáveis, somente pilhas de 1,5v. Portanto, por US$39 acho que vale a pena testá-lo.
Via Domokyo
Nenhum comentário:
Postar um comentário