18 agosto 2008

Android 0.9, nova versão do SDK


Faz um mês nos perguntávamos o que passava com o SDK do Android, já que o Google levava bastante tempo sem lançar uma revisão deste e os desenvolvedores estavam começando a ficar impacientes.

Por fim é chegado o momento que tanto esperávamos: o SDK do Android já tem nova versão, a 0.9, uma versão que deveria ser quase final, a julgar pelo número e pelo fato de que os primeiros modelos com este sistema operacional deveriam estar na rua antes do final do ano.

Esta revisão teve bastante mudanças, tanto a nível interno, solucionando erros no SDK e modificando um bom número de APIs, como a nível externo, com um redesenho da interface e novas aplicações.

A tela principal dispõe de diversas janelas e permite o uso de widgets nestas. Inclui-se, além disso, uma pasta com acesso às aplicações que tenhamos instalado no telefone. Entre estas aplicações encontramos agora um reprodutor multimídia e um gerenciador da câmera fotográfica, que deve chegar ao móvel por padrão.

Supomos que o Google não demorará em lançar a versão final do Android, tendo em conta que o HTC Dream já está praticamente pronto e que em dois meses poderia estar à venda.

Via Xatakamovil

Nenhum comentário: